O nome "Perfume" deriva do latim "Per fumum" ou "pro fumum", que significa "através do fumo".Os mais antigos frascos de perfumes de que se tem noticia datam de 5000 a.C. Pensa-se que a arte da perfumaria se terá iniciado ainda na Pré-História, quando o homem primitivo aprendeu a fazer o fogo e descobriu que certas plantas libertavam fragrâncias agradáveis quando queimadas.A civilização grega também criou uma técnica própria de perfumaria.Mergulhando flores e ervas em óleo e vinho, os gregos descobriram a arte de macerar para extrair aromas.
Também os Romanos eram grandes apreciadores de perfume, usando-o nas mais diversas situações. O Olfacto é bastante sensível, basta pequenas quantidades de moléculas para estimulá-lo, mas só consegue perceber um cheiro a cada vez. Por ser extremamente sensivel, e estar intimamente ligado ao cerebro e as sensações, sentir um cheiro muito forte de perfume, pode ocasionar outras reações no organismo, como enjoos, dores de cabeça e até mesmo vómitos.
Um simples aroma pode nos fazer viajar no tempo.Dizem que o nariz humano pode registrar até mais de 4 mil cheiros diferentes.
Sem comentários:
Enviar um comentário